terça-feira, 24 de abril de 2018

Crise existencial

  Você já passou por momentos na vida que você sente que você se perdeu totalmente de quem você era? Quando nós somos crianças nos planejamos como nos vamos ser quando fomos adultos, aí nos crescemos e percebemos que tudo saiu dos planos. 
  Quando eu era criança, eu achava que ia terminar o ensino médio, iria fazer a minha tão sonhada faculdade de Medicina Veterinária, depois (claro) de me formar, iria casar e ter 2 filhos. Agora vamos para minha realidade com 21 anos, já tenho uma filha e sou mãe sozinha, até faço faculdade que não tem nada a ver com que eu queria. Eu me pergunto, a onde foi que eu me perdi, com que idade, quando eu desistir de fazer o que eu queria e pensando nisso esses dias, eu cheguei a uma conclusão: eu me perdi no momento que eu comecei a acreditar no que falavam pra mim. 
  A gente só é aquilo que a acreditamos, muitas vezes a gente deixa de fazer as coisas, porque as pessoas fazem a gente acreditar que é muito difícil, que nós não somos capazes de conseguir, e o nosso erro tá em acreditar nisso. Sempre quando eu falava que ia fazer medina veterinária, o que eu mais escutava era " nossa, mas é dificil né?" ou "ah mas isso não dá dinheiro". Levei isso a sério, me sentir totalmente incapaz de tentar, me achava burra demais para conseguir passar, então depois de ter uma filha, 6 meses depois me matriculei na faculdade de enfermagem, e conseguir tirar notas acima de 8. 
  Então o que eu tenho pra dizer, pode parecer um pouco clichê, mas tudo que você sonha é possível, isso só vai depender do seu esforço e da sua força de vontade, nada pode ser impossível perto do que você sonha. O que você está esperando para mudar o seu futuro ?

4 comentários:

  1. Acredito nisso que voce falou ai em cima e acho que vc ta no caminho certo. Qq parada to a um tt de vc.

    ResponderExcluir
  2. Amei a reflexão Bianca... Ultimamente tenho me sentido meio assim também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que esses momentos de reflexões ajudam a gente crescer!!

      Excluir

Família tóxica

    Eu já tentei iniciar esse texto de varias formas possíveis, mas nunca acho a maneira certa de começar e desenvolver o assunto. Eu sempr...