Eu já tentei iniciar esse texto de varias formas possíveis, mas nunca acho a maneira certa de começar e desenvolver o assunto. Eu sempre gosto de escrever o que eu vivo, as minhas experiências. Esse assunto sempre me fez pensar e refletir. Você já sabe do que eu vou falar, porque está no titulo, mas eu quero te levar a pensar sobre isso, as vezes sua família é tóxica e você nem se deu conta disso.
   O quanto a nossa família pode ser tóxica pra nossa vida? é um pouco pesado falar sobre isso, é uma realidade cruel, mas é um assunto que devemos falar. 
   A nossa família muita das vezes é a nossa base, é tudo que a gente tem de concreto, só que por amar a gente demais, eles sempre acham que o melhor para nós é o que eles querem, e se nós fugimos do que elas acham do que é certo pra gente, nós somos julgados e muitas vezes massacrados pelas opniões deles. Eu fui criada em uma família a onde sempre me ensinam a respeitar os mais velhos e sempre abaixar a cabeça, só que eu cresci e percebi como esse respeito total era sufocante, como eu era dependente da opinião deles, já deixei de dar varios passos, porque alguém falou que não era o certo. Agora eu chego ao ponto que eu queria, até quando nós vamos viver dependendo da opinião alheia? Até quando vamos deixar os nossos familiares ou até amigos tomarem decisões por nós? Só você sabe o que você sente, só você sabe o que você quer e a onde você quer chegar, então essa é a hora de pegar as rédeas da sua vida e seguir pra direção que te faz feliz, sem olhar para trás. Por muitas vezes nos temos medo de fazer isso, por medo de errar, mas saiba que é o erro que nos ensina a fazer o certo. Então, você está esperando o que? 
Nenhum comentário:
Postar um comentário