quarta-feira, 18 de abril de 2018

5 coisas que eu não dava o devido valor antes de ser mãe:

  Então você se torna mãe e percebe que aquilo que você fazia sem dar o minimo valor antes, passa a ser precioso depois que o seu mini ser humano chega ao mundo, então eu separei cinco coisas que eu não curtia ou não dava valor antes: 


1- Dormir

  Essa é bem clichê, você que tá gravida já deve ter escutado muita gente falando pra você "aproveita pra dormir muito antes da criança nascer", como se o sono acumulasse. Minha filha tem 1 ano e 8 meses e até hoje eu não conseguir colocar o sono em dia,  a frase "estou morrendo de sono" passou a aparecer com muito mais frequência na minha vida.

2- Ficar Sozinha

  Eu sempre fui uma pessoa que detestava ficar sozinha ou fazer coisas sozinha, eu sempre deixei de sair  por não ter companhia, morria de medo de passar uma imagem de pessoa solitária, mesmo sendo. Hoje em dia espero Alice dormir, só pra eu ficar sozinha no quarto fazendo qualquer coisa. 

3- Silêncio  

  Acho que o silencio e a solidão moram na mesma casa, nunca fui muito fã do silencio, eu era aquele tipo de pessoa que quando ficava sozinha em casa ligava a tv só pra ficar ouvindo o barulho, não sabia fazer nada sem musica. Hoje em dia eu vou pra rua com Alice só pra ficar andando em silêncio, amo! 

4- Estudar 

  Sim, isso mesmo, Estudar. Nunca fui uma aluna boa, sempre tirei nota na media pra passar, mas acho que depois que meu tempo começou a ser limitado, eu comecei a sentir prazer de estudar, talvez seja porque estudar seja a junção de ficar sozinha e em silêncio .

5- Tomar banho

  Esse também é um pouco clichê, mas acho que depois que você tem filho, seus banhos nunca mais serão os mesmos, quando a criança é muito pequena você tem que tomar aquele banho super rápido, pra não dar tempo da criança não chorar, aí ela cresce e fica batendo na porta enquanto você toma banho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família tóxica

    Eu já tentei iniciar esse texto de varias formas possíveis, mas nunca acho a maneira certa de começar e desenvolver o assunto. Eu sempr...