segunda-feira, 30 de julho de 2018

O lado bom da vida


Você já passou por momentos da sua vida, que tu ficou tão mal, que pensou que aquilo nunca iria passar? Eu só não passei por um momento, como passei por varios. Momentos que hoje em dia eu olho e penso como eu era “idiota”, como eu era inocente e boba por gastar tanto a minha energia com aquilo.  Eu acredito que tudo que na vida é experiência,  todos nós temos que colocar na nossa cabeça que nada na vida acontece por um acaso, tudo tinha que acontecer, cada momento ruim ou bom que nós passamos, é porque nos devemos passar, as coisas sempre vão vim pra ensinar alguma coisa pra gente, cabe a nós tiramos o melhor disso. Às vezes nos estamos tão na merda que não conseguimos enxergar nada de positivo naquela situação, mas quando o calmaria vem enxergamos tudo que nós aprendemos. 

Esse dias eu vi uma imagem na internet, que me fez pensar muito, a imagem eram duas pessoas sentadas no ônibus, uma do lado da praia, da paisagem, e essa pessoa estava muito feliz, e a outra pessoa estava sentada do lado da Rocha, e essa pessoa estava muito triste, e nós comentários dessa imagem tinha muita gente criticando, falando que a felicidade não era escolha. Mas eu cheguei a uma conclusão, a felicidade até não pode ser escolha, mas ver o lado positivo da vida é sim, porque nós conseguimos enxergar o belo na vida dos outros e não na nossa? Todos nós passamos por dias ruins, a pessoa que nós olhamos nas redes sociais que aparenta ter uma vida extraordinária, ela também se sente solitária, ela também tem fraquezas e tristezas. Somos todos humanos, mas a escolha de onde iremos focar a nossa energia, só cabe a nós mesmo.
Eu tiro isso tudo da minha gravidez, fui mãe aos 19 anos sozinha, passei por muita merda na minha gestação inteira, sempre me questionando porque eu tinha que tá passando por aquilo tudo, o porque daquilo tudo, quando eu parei de me questionar e tentar aproveitar tirar o melhor daquilo, eu comecei a perceber o que a vida queria me mostrar, e hoje com Alice com quase 2 anos, eu posso dizer que ela foi a melhor coisa que pode acontecer comigo, se não fosse por ela, eu não sei o que seria de mim.

Família tóxica

    Eu já tentei iniciar esse texto de varias formas possíveis, mas nunca acho a maneira certa de começar e desenvolver o assunto. Eu sempr...